Era apenas mais um casal comum. Tinham problemas comuns. Dormiam de conchinha e, depois da meia noite, de forma inconsciente seus corpos se separavam. Davam "bom dia", pois "bom dia" não tem qualquer significado. Escovavam os dentes e se separavam por um tempo, só para depois voltarem a cama para dormir de conchinha de novo. Veio o primeiro feriado na nova casa, queriam sair para algum shopping, ver alguma moda, queriam sair. Não saíram. Brigaram naquela tarde para noite e não saíram. Ao menos um deles não saiu. E assim aconteceu:
- Amor, você ainda vai demorar muito? - Disse ele enquanto trocava os canais da televisão sem nada assistir.
- Só mais uns minutinhos... - Gritou ela do quarto.
- Já ouvi isso alguns minutinhos atrás - Ele não conteve.
- Vem cá, você vai ficar me apressando?
- Não
- ...
- Vou sair para tomar um sorvete enquanto você se arruma então
- Eu estou acabando, se você sair vamos nos atrasar
- Mas nós já estamos atrasados
- Tá dizendo que eu demoro para me arrumar?
- Não, estou dizendo que estamos atrasados. Além disso a sorveteria não fica longe...
- Você quer tomar sorvete de que? - perguntou curiosa
- Não sei, acho que pensarei nisso no caminho... - afanou-se
- Você quer se livrar de mim, é isso.
- Maracujá, quero um sorvete de maracujá.
- Odeio maracujá...
- Tudo bem, o sorvete é para mim mesmo
- Grosso!
- Desculpe, quer um sorvete?
- Não, obrigada. Vou fazer minhas unhas enquanto vai lá, estou arrumada. - ela entrava e saía do quarto para responde-lo.
- Então vamos logo! - apressou o rapaz
- Não, não... vá lá comprar o seu sorvete de maracujá que eu odeio
- Eu odeio como corta suas cuticulas deixando os restos pelo chão...
- Vai me chamar de porca agora?
- Absolutamente, só estou dizendo que odiar um sorvete é gosto, deixar as unhas pelo chão é opcional.
- Pelo menos eu não me acho o sabe tudo, senhor "estou sempre certo"
- Você é fútil...
- Ei, olha como fala...
- Não disse que estou sempre certo?
- Humpf, não quero mais sair. - Ela vai para a sala e liga o computador
- Vai anunciar aonde nossa briga?
- Onde eu quiser, as redes são minhas
- E eu que sou grosso, hein?
- Você fala as coisas sem pensar, melhor ir comprar seu sorvete.
- Não quero mais sorvete
- Ok, obrigada por estragar meu feriado
- Vou sair
- Pra onde?
- Aproveitar o resto do feriado com pessoas de verdade
Por causa do maracujá ninguém foi ao shopping naquele dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário